Tecnologia GPS | Rastreador sem mensalidade

Vendas: (12) 3622 3520 (12) 98115 5020

Suporte Técnico

RASTREADOR NÃO ATUALIZA NA PLATAFORMA - A maioria dos problemas de falta de atualização da posição do rastreador na plataforma estão relacionadas a questões do pacote de dados do chip (SIM Card) utilizado no rastreador. Consulte ESTE DOCUMENTO para solucionar esses problemas agora mesmo.

ESQUECEU SEUS DADOS DE ACESSO? Se você perdeu seus dados de acesso à plataforma de rastreamento, consulte ESSE DOCUMENTO e resolva agora mesmo.

Se sua necessidade persisitir, fale diretamente com a nossa equipe de especialistas pelo chat do nosso site ou envie um e-mail para suporte02@tecnologiagps.com.br.

Rastreador Portátil

Rastreador GPS Portátil PT-39
  • Configuração do intervalo de envio de posições

    Aconselhamos aos clientes que assistam ao vídeo explicativo. Clique AQUI.

  • Usuário não consegue retirar o chip de dentro do rastreador

    Isso ocorre porque o cliente não utilizou a etiqueta de remoção do SIM Card, conforme orientado no guia rápido e no manual do aparelho.

     

    Solução: o cliente pode tentar retirar o chip com uma agulha, ou abrir o aparelho removendo o parafuso que fica por baixo da etiqueta de garantia. Nesse caso a garantia do aparelho será cancelada. Outra opção é a de enviar o aparelho de volta para a Tecnologia GPS no endereço abaixo, para que o chip seja retirado e a etiqueta seja colada corretamente. Lembramos que nesse caso as despesas de envio ida e volta serão de responsabilidade do cliente.

     

    Endereço para envio:

     

    Tecnologia GPS

    Travessa do Rafael, 21, Sala 42 - Centro

    Taubaté - SP

    CEP 12080-270

  • Funcionamento das luzes do PT-39 (LEDs)

    O Rastreador portátil PT-39 possui dois LEDs bicolores, um que pode assumir as cores VERMELHA e VERDE, e outro que pode assumir as cores AZUL e AMARELO. Abaixo uma breve descrição sobre o funcionamento dos LEDs. Para maiores detalhes consulte o manual do usuário disponível nesse sistema de Helpdesk.

     

    LED Vermelho - quando a bateria está entrando em nível crítico, o LED vermelho fica constantemente aceso. Em funcionamento normal do aparelho, ele deverá ficar apagado.

     

    LED Verde - indica o carregamento da bateria. Quando em carga, ficará piscando; quando com carga completa, estará aceso constantemente.

     

    LED Azul - em funcionamento normal do aparelho, ele deverá ficar piscando.

     

    LED Amarelo - funcionamento do sistema GPS - se estiver constantemente aceso significa que não há sinal GPS. Vá para uma área com melhor visibilidade para o céu. Se estiver apagado, o aparelho está com sinal GPS normal.

     

    De maneira geral, quando o PT-39 está com funcionamento normal, sinais válidos e em movimento, a luz AZUL fica piscando alternadamente. Se o aparelho ficar imóvel por alguns minutos, todos os LEDs se apagarão pois o rastreador entrará em modo Standby. Para fazê-lo voltar ao funcionamento normal, faça um pequeno movimento com o rastreador.

     

    É possível que haja o ascendimento das duas cores do LED ao mesmo tempo, por exemplo: se o rastreador está sem sinal GPS (amarelo aceso) e em determinado momento perde o sinal GSM (azul aceso), então vamos ter um led aceso uma combinação de amarelo e azul, que produzem um resultado perto de branco. 

     

    Em caso de persistência no problema, entre em contato com nosso suporte avançado através do e-mail suporte01@tecnologiagps.com.br ou alternativamente através do (12)3622-3520, opção 5 (suporte).

  • Rastreador desliga sozinho pouco tempo após ser ligado

    Sintoma: Após ser ligado e com bateria sabidamente com carga, o rastreador pisca as luzes por pouco tempo e apaga todas as luzes, desligando-se sozinho.

     

    Solução: Isso ocorre quando o rastreador não identifica a presença do chip ou não conseguiu se conectar a rede GSM. Nesse caso, o chip não foi inserido, foi inserido de forma incorreta ou o PIN code do chip está ativado. Verifique a colocação do chip no aparelho e verifique se o PIN code não está ativado. Para isso o chip deverá ser colocado em um telefone para desativação do PIN code.

     

    Em caso de persistência no problema, entre em contato com nosso suporte avançado através do e-mail suporte01@tecnologiagps.com.br ou alternativamente através do (12)3622-3520, opção 5 (suporte).

     

  • Guia rápido rastreador PT-39

    Baixe aqui

    Guia rápido

  • Removendo chip sem etiqueta inserido no PT-39

    Aconselhamos aos clientes que assistam ao vídeo

  • Preparação inicial do PT-39 com Kit Investigador para uso

    Aconselhamos aos clientes que assistam ao vídeo

  • Adaptação do PT-39 para bateria de longa duração

    Aconselhamos aos clientes que assistam ao vídeo

  • Preparação inicial do PT-39 para uso

    Aconselhamos aos clientes que assistam ao vídeo

  • Manual do Usuário PT-39
  • Rastreador não atualiza posição na plataforma

    Caso o cliente verifique que seu rastreador está em movimento mas não houve atualização da posição na plataforma, faça as seguintes verificações:

    1) Realize uma ligação à cobrar para o número do chip do seu rastreador e verifique as alternativas a seguir:

    - se a ligação cair e o rastreador retornar um SMS com a posição Google Link, vá para a próxima verificação; (Obs: essa ligação tem que ser feita do celular cadastrado no rastreador, caso contrário não retornará o SMS)

    - se cair em uma mensagem do tipo "esse telefone não pode receber chamadas" ou "esse telefone está programado para não receber chamada", significa que seus créditos para transmissão de dados (internet) acabaram. Recoloque créditos e aguarde até 6 horas para que o rastreador retorne ao funcionamento normal;

    - se cair na mensagem de fora de área ou desligado, provavelmente seu aparelho está passando por uma área de sombra GSM e está impossibilitado de enviar posições em tempo real. Ao entrar em área de sinal ele voltará a funcionar em tempo real e descarregará todas as mensagens perdidas, para posterior consulta de trajeto.

    2) Retire seu chip do rastreador e coloque em um telefone celular que possa acessar a internet; aproveite para verificar os créditos do chip; realize uma chamada para verificar se não há bloqueios; acesse 3 ou 4 sites diferentes quaisquer, para certificar-se de que seu chip não está bloqueado para internet; caso não seja possível navegar, verifique junto à operadora qual é a solução do problema.

    3) Verifique na última posição recebida na plataforma se a bateria estava em nível crítico, pois sua bateria pode ter acabado.

    4) Certifique-se de estar utilizando o navegador Google Chrome. No Internet Explorer, por exemplo, as posições não são atualizadas automaticamente. Se estiver no Chrome: saia do sistema, apague seus arquivos temporários de internet e entre de novo no sistema. Verifique se a posição foi atualizada.

    5) Verifique as luzes do rastreador; quando em funcionamento normal e em movimento, a luz amarela e vermelha deverão estar piscando alternadamente. Se a luz azul estiver ligada, não há sinal GSM no seu local, e o aparelho não conseguirá enviar posições para a plataforma; se a luz amarela estiver acesa o tempo todo, significa que não há posição GPS válida e o rastreador deve ser posicionado de modo que tenha uma melhor visão com o céu aberto.

    Em caso de persistência no problema, entre em contato com nosso suporte avançado através do e-mail suporte01@tecnologiagps.com.br ou alternativamente através do (12)3622-3520, opção 5 (suporte).

     

Rastreador Veicular

Rastreador GPS à prova d'água TrackSat-5W
  • Manual do Usuário TrackSat-5W/5WM
  • Esquema de Instalação TS-5W/5WM
  • Bateria da moto descarrega em alguns dias

    Sintoma: moto se apresenta com bateria baixa e não dá partida, após a instalação do rastreador.

    Solução: o Rastreador TrackSat-5 ou 5W pode ser utilizado em motos sem problemas, porém há de se observar que em motos pequenas, a bateria tem uma amperagem muito baixa; se essa moto não for utilizada diariamente, é possível que o rastreador drene aos poucos a carga da bateria da moto, pois apesar de seu consumo ser muito baixo, ele existe. Caso sua moto fique regularmente parada por longos períodos, é recomendado que a instalação do rastreador seja feita de uma forma alternativa, conectando-se tanto o fio da alimentação geral (vermelho) quanto o do pós-chave (marrom) diretamente no circuito pós-chave. Dessa forma, o rastreador será alimentado externamente somente quando a moto estiver ligada, e quando estiver desligada será alimentado por sua bateria interna.

    Em caso de persistência no problema, entre em contato com nosso suporte avançado através do e-mail suporte01@tecnologiagps.com.br ou alternativamente através do (12)3622-3520, opção 5 (suporte).

Rastreador GPS Veicular Tracksat-6
  • Mapa Vetorial não aparece ou surge uma mensagem de erro ao se tentar abri-lo

    Sintoma: ao acessar a plataforma de rastreamento e selecionar a opção “Mapa vetorial” no menu “Rastrear”, o mapa vetorial não aparece ou surge uma mensagem de erro.

     

    Providências:

    1 – Certifique-se de que a máquina virtual Java foi instalada corretamente. Para isso vá em "Iniciar > Painel de Controle" e verifique se há um ícone chamado “Java” no painel de controle. Caso não haja, o Java não foi instalado corretamente. Repita a instalação do JAVA.

     

    2 – Certifique-se de que após instalada a máquina virtual Java, foi instalado o sistema de rastreamento Tecnologia GPS. Para isso vá até o seu drive do sistema operacional (normalmente C:/) e verifique se há uma pasta chamada “GpsSoft”. Caso não haja essa pasta, o programa do mapa vetorial não foi instalado corretamente. Refaça a instalação do mapa vetorial.

     

    3 – Em alguns casos o Windows 7 causa uma mensagem de erro ao tentar abrir o mapa vetorial como na figura abaixo (ou muito semelhante a isso).

    Erro do Windos

     

     

    Caso o erro acima ocorra, será preciso seguir os seguintes passos:

    - abra seu gerenciador de arquivos (Windows Explorer).

    - navegue até C:/GpsSoft/lib e copie todos os arquivos dessa pasta (exceto a pasta “mapxtreme”. Cole os arquivos em C:/Arquivos de Programas/Java/jre6/lib/ext (ou caminho similar, usado na instalação do JAVA).

    - navegue até C:/GpsSoft/lib/mapxtreme e copie todos os arquivos dessa pasta. Cole os arquivos em C:/Arquivos de Programas/Java/jre6/lib/ext (ou caminho similar, usado na instalação do JAVA).

    - reinicie seu computador, se for o caso.

    - acesse o sistema de rastreamento e abra o mapa vetorial.

  • Instalação do Mapa Vetorial

    A principal ferramenta de rastreamento da plataforma Tecnologia GPS é a tela de mapa vetorial, onde todas as funções disponíveis para o rastreador TrackSat-4 estão ativas, e onde todas as informações de rastreamento, alarmes, comandos e mudanças de estado de entradas e saídas são tomadas em tempo real.

     

    Para a instalação do mapa vetorial siga os procedimentos indicados abaixo:

    1) faça o download do mapa vetorial utilizando a plataforma TecGPS (link: http://187.45.206.245:9090/down/setup.exe) ou acesso a plataforma de rastreamento do TrackSat-4 e clique na parte superior direita, em "Download Arquivos".

     

    2) ativar, se for o caso, em "Painel de Controle > Java" a execução do mapa vetorial no navegador (para isso, é preciso ter o JAVA instalado: https://www.java.com/pt_BR/download/).

     

    Localize o Painel de Controle do Java

    Windows 8 
    Use Pesquisar para localizar o Painel de Controle

    Pressione a Tecla do logotipo do Windows + W para abrir a Caixa de pesquisa e pesquisar definições 
    OU 
    Arraste o Ponteiro do mouse para o canto inferior direito da tela e, em seguida, clique no ícone Pesquisar.

    Na caixa Pesquisar, informe Painel de Controle do Java

    Clique no ícone do Java para abrir o Painel de Controle do Java.

    Windows 7, Vista

    Clique no botão Iniciar e, em seguida, clique na opção Painel de Controle.

    Em Pesquisar do Painel de Controle, digite Painel de Controle do Java.

    Clique no ícone do Java para abrir o Painel de Controle do Java.

    Windows XP

    Clique no botão Iniciar e, em seguida, clique na opção Painel de Controle.

    Clique duas vezes no ícone do Java para abrir o Painel de Controle do Java.

     

    Mac OS X 10.7.3 e versões posteriores

    Clique no ícone da Apple no canto superior esquerdo da tela.

    Vá até Preferências do Sistema

    Clique no ícone do Java para abrir o Painel de Controle do Java.

     

  • Mapa Vetorial não abre

    Se ao clicar em "Rastreamento" - "Mapa Vetorial" a tela não abrir e houver uma mensagem de erro do Java, siga os seguintes passos:

     

    1) Atualize sua versão do Java. Para isso, vá até o site do Google, digite Java e entre no site de download do Java, que deverá ser o primeiro na lista de busca. Siga os procedimentos de atualização descritos no site do Java.

     

    2) Clique no botão INICIAR do Windows, e no campo de busca digite JAVA;

     

    3) No topo da lista aparecerá a opção "Configure Java" ou "Configuração Java", dependendo do idioma do seu Windows. Clique nessa opção.

     

    4) A janela de configuração do Java aparecerá; clique na aba Segurança ou Security e reduza o nível de segurança para Médio ou Medium; clique em Aplicar ou Apply e depois em OK.

     

    5) Apague seus arquivos temporários de internet, entre novamente na plataforma de rastreamento e abra o mapa vetorial; podem haver alguns pedidos de confirmação de abertura.

     

    Caso seu problema persista entre em contato com nosso suporte avançado pelo e-mail contato@tecnologiagps.com.br ou alternativamente pelo (11)3522-6361, opção de Suporte (5).

  • Rastreador não mostra posição na Plataforma de Rastreamento

    Caso após 10 minutos do rastreador ligado a posição não for mostrada na Plataforma de Rastreamento, verifique:

     

    1) se a operadora do chip utilizado está de acordo com a informação passada no momento da compra do rastreador; 

    2) se há créditos válidos no chip; 

    3) se o chip está colocado corretamente no seu alojamento; 

    4) se as antenas (GPS e GSM) não estão trocadas.

     

    Dúvidas sobre o esquema de funcionamento do LED, consulte http://tecnologiagps.freshdesk.com/support/solutions/articles/1000075212-esquema-de-funcionamento-do

     

    Em caso de persistência no problema, entre em contato com nosso suporte avançado através do e-mail suporte01@tecnologiagps.com.br ou alternativamente através do (12)3622-3520, opção 5 (suporte).

  • Esquema de funcionamento do LED

    LED Vermelho

    - Ao observar a luz vermelha do rastreador, a mesma deverá estar alternando entre acesa e apagada com períodos de aproximadamente 2 segundos.

    - Caso o período aceso seja mais curto que 2 segundos, o rastreador ainda não está conectado ao servidor.

    - Caso o período apagado seja mais curto que 2 segundos, o rastreador ainda está sem sinal GPS.

     

    Em caso de persistência no problema, entre em contato com nosso suporte avançado através do e-mail suporte01@tecnologiagps.com.br ou alternativamente através do (12)3622-3520, opção 5 (suporte).

  • Falha de identificação do motorista

    Sintoma: ao inserir o cartão IC Card, a janela de login de motorista no sistema não aparece.

     

    Providências:

    1 – Verificar se o cartão não está sendo inserido de forma errada. Caso contrário, vá para o próximo passo.

    2 – Com o cartão inserido, verifique se está aparecendo o número de série do motorista, através da função Driver ID, da página de menu principal do LCD. Caso não esteja aparecendo nenhum número, entre em contato com a Tecnologia GPS para suporte avançado. Se estiver aparecendo, vá para o próximo passo.

    3 – Verifique se o número e série do motorista que está aparecendo no LCD está de acordo com o número de série registrado para esse motorista no sistema de gerenciamento de motoristas. Se estiver errado, corrija o número de série.

     

    Em caso de persistência no problema, entre em contato com nosso suporte avançado através do e-mail suporte01@tecnologiagps.com.br ou alternativamente através do (12)3622-3520, opção 5 (suporte).

  • Problemas com LCD

    Sintoma: LCD apagado ou letras e símbolos ilegíveis.

     

    Providências:

    1 – Desconecte o cabo do LCD e recoloque-o com cuidado. Se o problema persistir, vá para o próximo passo.

    2 – Desconecte o conector do chicote do rastreador e reconecte. Se o problema persistir, entre em contato com nosso suporte avançado através do e-mail suporte01@tecnologiagps.com.br ou alternativamente através do (12)3622-3520, opção 5 (suporte).

  • Comando de bloqueio / desbloqueio não é executado

    Sintoma: após enviar o comando de bloqueio pela tela de mapa vetorial e verificar que houve a respota do veículo na coluna correspondente, o carro continua ligado.

     

    Providências:

    1 – Solicitar ao instalador que faça uma revisão da instalação do relé do corte da bomba de combustível. Se estiver tudo certo, vá para o próximo passo.

    2 – Solicite ao instalador que faça um teste no relé. Se o mesmo estiver queimado, reponha. Se estiver OK, entre em contato com nosso suporte avançado através do e-mail suporte01@tecnologiagps.com.br ou alternativamente através do (12)3622-3520, opção 5 (suporte).

  • Perda de conexão do rastreador com a Plataforma de Rastreamento

    Sintoma: a posição do veículo para de ser atualizada dentro do intervalo de tempo previsto e ao se utilizar a ferramenta “localizar veículo” no menu do veículo, o texto “Localizar Veículo” não aparece na penúltima coluna da lista de veículos (“Resposta do Rastreador”).

     

    Providências:

    1 – No menu do veículo, escolha a opção “Localizar Veículo”. Se a posição for atualizada, o problema está resolvido. Se a posição não for atualizada mas na coluna “Resposta do Rastreador” surgir “Localizar Veículo”, significa que o aparelho está funcionando mas está sem sinal de GPS, vá para o número 4. Caso contrário, vá para o número 2.

     

    2 – Verifique a última posição enviada pelo rastreador. Se for uma região fora de área urbana, possivelmente não há sinal GSM, devendo-se então esperar para que o veículo entre novamente em área de cobertura GSM e volte a transmitir normalmente. Vá para o número 3.

     

    3 – Realize uma ligação de qualquer telefone para o número do chip que está no rastreador. Se ouvir mensagem de fora de área, a hipótese está confirmada, e você deve aguardar para que veículo volte para área de cobertura. Se o veículo voltar para área que sabidamente tem cobertura GSM e mesmo assim as chamadas sinalizarem fora de área, vá para o número 6. Se chamar, vá para o número 5.

     

    4 – Verifique os motivos pelos quais o rastreador pode ter perdido o sinal GPS:

    - o veículo pode estar dentro de um estacionamento subterrâneo ou outra área confinada onde há sinal GSM mas não há sinal GPS – aguarde que o veículo saia dessa posição.

    - a posição da antena no veículo não está satisfatória, tendo sido colocada com muitas partes de metal cobrindo-a ou mesmo colocada de cabeça para baixo – peça para que o instalador recoloque a antena em uma posição com mais visibilidade para o céu.

    - o instalador pode ter deixado o cabo da antena do GPS com uma dobra muito acentuada próximo ao conector ou no acabamento do excesso de cabo, e com a vibração do veículo o cabo se partiu – solicite reposição de partes para a Tecnologia GPS. Caso contrário, vá para o número 8.

     

    5 – Verifique se há créditos válidos no chip inserido no rastreador. Para isso, faça uma chamada à cobrar para o número do chip. Se ouvir mensagem informando que a ligação não pode ser completada ou similar, coloque crédito no chip e o aparelho voltará a funcionar em algumas horas. Caso contrário, vá para o número 6. Obs: caso for confirmado que há créditos no chip e seja necessário emergencialmente saber a posição do veículo, envie de qualquer celular um torpedo com o texto cwits,gps para o número do chip do rastreador. Você deverá receber em alguns instantes um torpedo de volta com as coordenadas atuais do veículo. Entre no Google Maps ou Google Earth e copie as coordenadas no campo de busca, para ver a posição do veículo.

     

    6 – Retire o chip do rastreador e coloque em um telefone que pode acessar a internet. Tendo créditos no mesmo, verifique se a conexão e navegação na internet está normal. Se não estiver, entre em contato com a sua operadora e indague o motivo pelo qual seu serviço GPRS está desativado. Caso contrário, vá para o próximo passo.

     

    7 – O instalador pode ter deixado o cabo da antena GSM com uma dobra muito acentuada próximo ao conector ou no acabamento do excesso de cabo, e com a vibração do veículo o cabo se partiu – solicite reposição de partes para a Tecnologia GPS. Caso contrário, vá para o próximo passo.

     

    8 – Através do LCD do veículo realize um reboot do sistema, acionando a opção System Reboot. Se o aparelho permanecer com mesmo problema após alguns minutos, entre em contato com a Tecnologia GPS para receber suporte avançado. Caso não haja painel de LCD, envie um torpedo de qualquer celular com o texto cwits,reset para o número do chip.

     

    Em caso de persistência no problema, entre em contato com nosso suporte avançado através do e-mail suporte01@tecnologiagps.com.br ou alternativamente através do (12)3622-3520, opção 5 (suporte).

  • Esquema de Instalação TS-4
  • Plataforma TS-4 - Instalação do Mapa Vetorial

    Aconselhamos aos clientes que assistam ao vídeo

  • Manual do Usuário TrackSat-4

Segurança Veicular

Plataforma de Rastreamento

Plataforma de Rastreamento TecGPS

Vendas

Telefone: (12) 3622 3520

Whatsapp: (12) 98115 5020

E-mail: contato@tecnologiagps.com.br