RASTREADOR NÃO ATUALIZA NA PLATAFORMA - A maioria dos problemas de falta de atualização da posição do rastreador na plataforma estão relacionadas a questões do pacote de dados do chip (SIM Card) utilizado no rastreador. Consulte ESTE DOCUMENTO para solucionar esses problemas agora mesmo.
ESQUECEU SEUS DADOS DE ACESSO? Se você perdeu seus dados de acesso à plataforma de rastreamento, consulte ESSE DOCUMENTO e resolva agora mesmo.
Se sua necessidade persisitir, fale diretamente com a nossa equipe de especialistas pelo chat do nosso site ou envie um e-mail para suporte02@tecnologiagps.com.br.
Rastreador Portátil
- Manual do Usuário PT-70X
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Rastreador não atualiza posição na plataforma
Caso o cliente verifique que seu rastreador está em movimento em local aberto mas não houve atualização da posição na plataforma, faça as seguintes verificações:
1) Realize uma ligação à cobrar do seu celular para o número do chip do seu rastreador e verifique as alternativas a seguir:
- se a ligação cair e o rastreador retornar um SMS com a posição Google Link, vá para a próxima verificação;
- se cair em uma mensagem do tipo "esse telefone não pode receber chamadas" ou "esse telefone está programado para não receber chamada", significa que seus créditos para transmissão de dados (internet) acabaram. Recoloque créditos e aguarde até 6 horas para que o rastreador retorne ao funcionamento normal;
- se cair na mensagem de fora de área ou desligado, provavelmente seu aparelho está passando por uma área de sombra GSM e está impossibilitado de enviar posições em tempo real. Ao entrar em área de sinal ele voltará a funcionar em tempo real e descarregará todas as mensagens perdidas, para posterior consulta de trajeto.
2) Retire seu chip do rastreador e coloque em um telefone celular que possa acessar a internet, com o WiFi do celular desligado; aproveite para verificar o plano de dados do chip; realize uma chamada para verificar se não há bloqueios; acesse 3 ou 4 sites diferentes quaisquer, para certificar-se de que seu chip não está bloqueado para internet; caso não seja possível navegar, verifique junto à operadora qual é a solução do problema.
3) Verifique na última posição recebida na plataforma se a bateria estava em nível crítico, pois sua bateria pode ter acabado.
4) Certifique-se de estar utilizando o navegador Google Chrome. No Internet Explorer, por exemplo, as posições não são atualizadas automaticamente. Se estiver no Chrome: saia do sistema, apague seus arquivos temporários de internet e entre de novo no sistema. Verifique se a posição foi atualizada.
5) Verifique as luzes do rastreador; quando em funcionamento normal e em movimento, as luzes verde e azul deverão estar piscando de forma curta. Se a luz verde estiver pisdando lentamente, não há sinal GSM no seu local e o aparelho não conseguirá enviar posições para a plataforma; se a luz azul estiver piscando lentamente significa que não há sinal GPS adquirido e o rastreador deve ser posicionado de modo que tenha uma melhor visão com o céu aberto.
Em caso de persistência no problema, entre em contato com nosso suporte avançado através do chat no nosso qebsite www.tecnologiagps.com.br ou pelo e-mail suporte02@tecnologiagps.com.br.
Rastreador Veicular
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Conectores OBD-CAN
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Guia do Usuário TS-7V2 OBD
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Segurança Veicular
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Esquema de funcionamento dos LEDs
LED Vermelho
- estará ligado quando o veículo estiver com a ignição ligada.
LED Amarelo
- indica a situação da conexão GSM.
- se estiver piscando lentamente (2 segundos ligado / 2 segundos desligado) significa que está conectado à rede GSM e conectado ao servidor da Tecnologia GPS.
- caso esteja piscando mais rápido (1 segundo ligado / 1 segundo desligado) significa que está sem sinal GSM ou não está conectado ao servidor da Tecnologia GPS.
LED Verde
- indica a situação da fixação de satélites de localização (GPS).
- se estiver piscando lentamente (2 segundos ligado / 2 segundos desligado) significa que o rastreador está localizado com satélites do sistema GPS fixados.
- caso esteja piscando mais rápido (1 segundo ligado / 1 segundo desligado), significa que está sem sinal GPS, portanto não localizado. Nesse caso, deixe seu veículo ligado em uma área aberta, fora de garagens ou coberturas, para que o rastreador adquira a localização pela primeira vez. Isso pode levar alguns minutos.
Em caso de persistência no problema, entre em contato com nosso suporte avançado através do e-mail suporte01@tecnologiagps.com.br ou alternativamente através do (12)3622-3520, opção 5 (suporte).
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Manual do Usuário TrackSat-2OBD
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Vídeo explicativo para instalação do TPMS-3
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Vídeo explicativo para configuração do LCD
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Manual de instalação e operação do TPMS-3
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Plataforma de Rastreamento
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Cerca Eletrônica
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Apresentação Geral da Plataforma
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Acesso Inicial à Plataforma de Rastreamento
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Manual do Usuário Plataforma Integrada
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