Tecnologia GPS | Rastreador sem mensalidade

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Suporte Técnico

Se você possui alguma dúvida ou dificuldade no funcionamento do seu rastreador ou na utilização da plataforma de rastreamento, digite no campo abaixo uma palavra ou frase relacionada com a sua necessidade e encontre todas as respostas em um amplo sistema de dúvidas preparado especialmente pela equipe de suporte Tecnologia GPS, para sua conveniência. São textos, documentos, imagens e vídeos para melhor lhe atender.

Caso necessite algum manual ou documento técnico sobre o seu equipamento, navegue nos links abaixo e faça o download com toda comodidade.

Se sua necessidade persisitir, fale diretamente com a nossa equipe de especialistas pelo chat do nosso site ou envie um e-mail para suporte01@tecnologiagps.com.br.

Rastreador Portátil

Rastreador para Bicicleta BT-40
  • Guia rápido rastreador BT-40

    Por motivo de segurança dos clientes, não disponibilizamos esse material pelo site. Favor entrar em contato com nosso suporte pelo e-mail suporte01@tecnologiagps.com.br ou pelo telefone (12)3622-3520 Opção 5. Também é possível obter os documentos relativos a esse modelo através do menu "DOWNLOAD" dentro da plataforma de rastreamento. Obrigado!

Rastreador GPS Portátil PT-39
  • Configuração do intervalo de envio de posições

    Aconselhamos aos clientes que assistam ao vídeo

  • Usuário não consegue retirar o chip de dentro do rastreador

    Isso ocorre porque o cliente não utilizou a etiqueta de remoção do SIM Card, conforme orientado no guia rápido e no manual do aparelho.

     

    Solução: o cliente pode tentar retirar o chip com uma agulha, ou abrir o aparelho removendo o parafuso que fica por baixo da etiqueta de garantia. Nesse caso a garantia do aparelho será cancelada. Outra opção é a de enviar o aparelho de volta para a Tecnologia GPS no endereço abaixo, para que o chip seja retirado e a etiqueta seja colada corretamente. Lembramos que nesse caso as despesas de envio ida e volta serão de responsabilidade do cliente.

     

    Endereço para envio:

     

    Tecnologia GPS

    Travessa do Rafael, 21, Sala 42 - Centro

    Taubaté - SP

    CEP 12080-270

  • Funcionamento das luzes do PT-39 (LEDs)

    O Rastreador portátil PT-39 possui dois LEDs bicolores, um que pode assumir as cores VERMELHA e VERDE, e outro que pode assumir as cores AZUL e AMARELO. Abaixo uma breve descrição sobre o funcionamento dos LEDs. Para maiores detalhes consulte o manual do usuário disponível nesse sistema de Helpdesk.

     

    LED Vermelho - quando a bateria está entrando em nível crítico, o LED vermelho fica constantemente aceso. Em funcionamento normal do aparelho, ele deverá ficar apagado.

     

    LED Verde - indica o carregamento da bateria. Quando em carga, ficará piscando; quando com carga completa, estará aceso constantemente.

     

    LED Azul - em funcionamento normal do aparelho, ele deverá ficar piscando.

     

    LED Amarelo - funcionamento do sistema GPS - se estiver constantemente aceso significa que não há sinal GPS. Vá para uma área com melhor visibilidade para o céu. Se estiver apagado, o aparelho está com sinal GPS normal.

     

    De maneira geral, quando o PT-39 está com funcionamento normal, sinais válidos e em movimento, a luz AZUL fica piscando alternadamente. Se o aparelho ficar imóvel por alguns minutos, todos os LEDs se apagarão pois o rastreador entrará em modo Standby. Para fazê-lo voltar ao funcionamento normal, faça um pequeno movimento com o rastreador.

     

    É possível que haja o ascendimento das duas cores do LED ao mesmo tempo, por exemplo: se o rastreador está sem sinal GPS (amarelo aceso) e em determinado momento perde o sinal GSM (azul aceso), então vamos ter um led aceso uma combinação de amarelo e azul, que produzem um resultado perto de branco. 

     

    Em caso de persistência no problema, entre em contato com nosso suporte avançado através do e-mail suporte01@tecnologiagps.com.br ou alternativamente através do (12)3622-3520, opção 5 (suporte).

  • Rastreador desliga sozinho pouco tempo após ser ligado

    Sintoma: Após ser ligado e com bateria sabidamente com carga, o rastreador pisca as luzes por pouco tempo e apaga todas as luzes, desligando-se sozinho.

     

    Solução: Isso ocorre quando o rastreador não identifica a presença do chip ou não conseguiu se conectar a rede GSM. Nesse caso, o chip não foi inserido, foi inserido de forma incorreta ou o PIN code do chip está ativado. Verifique a colocação do chip no aparelho e verifique se o PIN code não está ativado. Para isso o chip deverá ser colocado em um telefone para desativação do PIN code.

     

    Em caso de persistência no problema, entre em contato com nosso suporte avançado através do e-mail suporte01@tecnologiagps.com.br ou alternativamente através do (12)3622-3520, opção 5 (suporte).

     

  • Guia rápido rastreador PT-39

    Baixe aqui

    Guia rápido

  • Removendo chip sem etiqueta inserido no PT-39

    Aconselhamos aos clientes que assistam ao vídeo

  • Preparação inicial do PT-39 com Kit Investigador para uso

    Aconselhamos aos clientes que assistam ao vídeo

  • Adaptação do PT-39 para bateria de longa duração

    Aconselhamos aos clientes que assistam ao vídeo

  • Preparação inicial do PT-39 para uso

    Aconselhamos aos clientes que assistam ao vídeo

  • Manual do Usuário PT-39
  • Rastreador não atualiza posição na plataforma

    Caso o cliente verifique que seu rastreador está em movimento mas não houve atualização da posição na plataforma, faça as seguintes verificações:

    1) Realize uma ligação à cobrar para o número do chip do seu rastreador e verifique as alternativas a seguir:

    - se a ligação cair e o rastreador retornar um SMS com a posição Google Link, vá para a próxima verificação; (Obs: essa ligação tem que ser feita do celular cadastrado no rastreador, caso contrário não retornará o SMS)

    - se cair em uma mensagem do tipo "esse telefone não pode receber chamadas" ou "esse telefone está programado para não receber chamada", significa que seus créditos para transmissão de dados (internet) acabaram. Recoloque créditos e aguarde até 6 horas para que o rastreador retorne ao funcionamento normal;

    - se cair na mensagem de fora de área ou desligado, provavelmente seu aparelho está passando por uma área de sombra GSM e está impossibilitado de enviar posições em tempo real. Ao entrar em área de sinal ele voltará a funcionar em tempo real e descarregará todas as mensagens perdidas, para posterior consulta de trajeto.

    2) Retire seu chip do rastreador e coloque em um telefone celular que possa acessar a internet; aproveite para verificar os créditos do chip; realize uma chamada para verificar se não há bloqueios; acesse 3 ou 4 sites diferentes quaisquer, para certificar-se de que seu chip não está bloqueado para internet; caso não seja possível navegar, verifique junto à operadora qual é a solução do problema.

    3) Verifique na última posição recebida na plataforma se a bateria estava em nível crítico, pois sua bateria pode ter acabado.

    4) Certifique-se de estar utilizando o navegador Google Chrome. No Internet Explorer, por exemplo, as posições não são atualizadas automaticamente. Se estiver no Chrome: saia do sistema, apague seus arquivos temporários de internet e entre de novo no sistema. Verifique se a posição foi atualizada.

    5) Verifique as luzes do rastreador; quando em funcionamento normal e em movimento, a luz amarela e vermelha deverão estar piscando alternadamente. Se a luz azul estiver ligada, não há sinal GSM no seu local, e o aparelho não conseguirá enviar posições para a plataforma; se a luz amarela estiver acesa o tempo todo, significa que não há posição GPS válida e o rastreador deve ser posicionado de modo que tenha uma melhor visão com o céu aberto.

    Em caso de persistência no problema, entre em contato com nosso suporte avançado através do e-mail suporte01@tecnologiagps.com.br ou alternativamente através do (12)3622-3520, opção 5 (suporte).

     

Rastreador Veicular

Rastreador GPS à prova d'água TrackSat-5W
  • Manual do Usuário TrackSat-5W/5WM
  • Esquema de Instalação TS-5W/5WM
  • Bateria da moto descarrega em alguns dias

    Sintoma: moto se apresenta com bateria baixa e não dá partida, após a instalação do rastreador.

    Solução: o Rastreador TrackSat-5 ou 5W pode ser utilizado em motos sem problemas, porém há de se observar que em motos pequenas, a bateria tem uma amperagem muito baixa; se essa moto não for utilizada diariamente, é possível que o rastreador drene aos poucos a carga da bateria da moto, pois apesar de seu consumo ser muito baixo, ele existe. Caso sua moto fique regularmente parada por longos períodos, é recomendado que a instalação do rastreador seja feita de uma forma alternativa, conectando-se tanto o fio da alimentação geral (vermelho) quanto o do pós-chave (marrom) diretamente no circuito pós-chave. Dessa forma, o rastreador será alimentado externamente somente quando a moto estiver ligada, e quando estiver desligada será alimentado por sua bateria interna.

    Em caso de persistência no problema, entre em contato com nosso suporte avançado através do e-mail suporte01@tecnologiagps.com.br ou alternativamente através do (12)3622-3520, opção 5 (suporte).

Segurança Veicular

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